[notification_tip][/notification_tip]

19/09/2017

Vestido Longo em Crochê

Com certeza você já observou que as peças de crochê estão com tudo no mundo da moda, e com o uso delas nas passarelas onde estilistas do mundo inteiro a cada temporada de desfiles colocam mais e mais modelos desfilando belíssimas peças nas  e muitas algumas famosas passaram a exibir seus looks em crochê, a moda ficou ainda mais intensa. E se você quer apostar nessa tendência, uma das propostas é começar com uma peça coringa e linda, o vestido de crochê longo.
            Para quem ainda tem dúvidas de como adotar o vestido de crochê longo como proposta de look e quais modelos estão em alta, separamos várias dicas, inspirações de looks e alguns e receitas para quem pretende fazer seu  próprio modelito.


Ciganinha
vestido ciganinha  está super em alta, e se você gosta do mundo da moda pode aproveitar e juntar duas tendências – crochê e decote ciganinha – em um só peça e arrasar com um look lindo e na moda.
Para quem está em busca de um modelo de vestido de crochê longo ao estilo ciganinha, pode se inspirar nesta versão.
O modelo mais soltinho é um mix de pontos abertos e fechados, e a peça é perfeita para curtir o verão em grande estilo, e com um modelo longo que fica bastante apropriado para o dia. 


Com Fenda

Outra aposta perfeita para o vestido de crochê longo são os modelos com fenda, que ganham um toque mais sexy e valorizam a peça.Entre os tipos de fendas que podem fazer parte do vestido, há duas opções:
Fenda frontral;
Fenda lateral.
Esta inspiração é um ótimo exemplo de modelo de vestido longo com fenda.O modelo em fio branco tem fenda lateral e diferentes estilos de pontos abertos, e por isso a peça tem um forro branco por baixo.Por ser um modelo mais levinho e solto, o vestido fica perfeito para o dia e para um visual casual.



E claro que no armário não pode faltar um vestido pretinho, mas esqueça o básico e invista em um modelo de crochê, que ganha um visual incrível só por conta dos pontos de crochê e do trabalho artesanal.
E a vantagem do vestido de crochê longo preto, é que os pontos permitem criar modelos bem diferentes, e assim o vestido preto pode ser uma opção tanto para o look dia a dia, como para uma festa a noite.
A inspiração deste look é um modelo de vestido de crochê preto e com pontos abertos, por isso, a proposta foi de usar a peça com um vestido liso, como um forro, por baixo.



Vestido Sereia

Com certeza você já viu alguns modelos de vestido sereiaque segue o estilo mais ajustado no corpo até a altura do joelho e depois ganha volume.
E no crochê vale até mesmo criar modelos de vestido sereia com pontos que valorizem essa saia mais aberta depois do joelho.

Como inspiração de um vestido de crochê longo e ao estilo sereia, este modelo é perfeito!Aqui, o corpo mais ajustado é formado por pontos tipo correntinha e abertos, e a saia ganha destaque não só por ter um pouco mais de volume, mas também pela variação dos pontos, que incluem babados e ponto abacaxi.


 Colorido

Se a ideia é investir num modelo  longo, mas que traga o jeitinho do verão brasileiro, com muita cor e leveza, aposte nos modelos coloridos.
Nesse tipo de peça, vale fazer o mix de cores de diferentes maneiras e a cartela de nuances a serem seguidas só depende do seu gosto e criatividade na hora de criar o vestido.Uma bela inspiração de vestido de crochê alegre e colorido é esta opção.
O modelo estilo frente única foi formado através de crochê square (crochê de quadrados), mas que foram unidos na diagonal; dando um estilo único e lindo para o vestido.

 O modelo lilás e o colorido abaixo dele foram feitos com squares ... 



Com Manga Curta

Há inúmeros modelos e estilos de vestido de crochê longo, e o estilo das mangas pode variar bastante. Sendo uma das propostas a manga curta, que deixa a peça mais adequada para quem não gosta de uma versão muito aberta.
Como inspiração de um modelo com manga curta, esta versão não traz só a delicadeza das manguinhas, mas também o crochê de grampouma técnica diferente de crochê, e que forma esses fiozinhos.
Por conta do estilo de crochê adotado, a peça fica mais aberta e como uma proposta perfeita para um look leve de verão.

Mais fotos: 



Com Manga Longa...


Variando entre os estilos de mangas e comprimentos dessa, agora é hora de se inspirar em vestido de crochê longo e com as mangas compridas. 
Esse tipo de mix fica super elegante, e apesar de ficar mais comportado, pode ser uma proposta para equilibrar um decote mais profundo ou uma fenda marcante.

Como inspiração de modelo de vestido de crochê com mangas longas, esta proposta apresenta uma opção com um mix de pontos, que também se intercalam nas mangas.A peça em verde é bem coringa tanto para um look casual chic durante o dia, ou para o look festivo e noturno, e para isso é só acrescentar alguns acessórios (brinco, colar) que complementem o look de festa.

Mais fotos: 

 O modelo com pontos mais abertos foi usado com forro

Os pontos fechados foram usados na região do busto e do quadril
 O vestido longo de crochê é tão coringa, que se adapta a diferentes propostas de looks e ocasiões, inclusive para casamentos.
E se o casamento é durante o dia, com uma vibe mais natural – no campo ou na praia – essa peça é certeira.
Ah, e o vestido de crochê longo não é uma opção apenas para madrinhas e convidadas não, mas também pode ser uma inspiração para o vestido de noiva.
E se você está buscando por uma inspiração de vestido de noiva de crochê, já pode salvar este modelo com inspiração para o grande dia.
A peça foi feita toda em barbante branco e segue o estilo reto com saia um pouquinho mais volumosa, e que dá movimento ao vestido.

O modelo bege é ideal para casamentos diurnos

O modelo verde escuro é perfeito para um casamento a noite






Ponto Abacaxi

E para as crocheteiras o ponto abacaxi não é nenhuma novidade, mas sim uma opção perfeita bastante versátil de ponto, que pode ser usado desde de peças de roupa, até
moda casa como tapetes e outros ...

Se você está pensando na possibilidade de usar o ponto abacaxi como base do vestido longo, este modelo de peça é uma ótima inspiração.Na proposta a parte do busto tem pontos simples, e a saia mais rodada é toda formada por pontos estilo abacaxi que vão aumentando proporcionalmente em direção ao barrado do vestido.

Alguns modelos com gráficos e receitas:

E se você já tem habilidade com barbante e as agulhas de crochê, agora é hora de colocar suas habilidades em prática.
E para dar um incentivo a mais, selecionamos diversos gráficos e receitas que ensinam como fazer vestido de crochê longo passo a passo.


Logo, logo  outro post com mais modelos com gráficos e receitas ...

Nenhum comentário :

Postar um comentário