[notification_tip][/notification_tip]

05/08/2017

Max Crochê e Crochê Gigante + Tendência Artesanal

Temos visto em muitas revistas de decorações, sites especializados, blogs, vídeos,  que :
A valorização do Handmade " Feito a mão " é uma das grandes e tendências atuais. Mas o que esta em alta não são os mesmos trabalhos artesanais de antigamente, eles passam por uma reelaboração, uma transformação unindo o clássico ao contemporâneo. Esses novos artigos produzidos por artesãos das mais diversas origens possuem um grande diferencial que é o DESIGN. Ou seja, para alcançar o status de arte, essas criações precisam ter um desenho original.

apostando em uma abordagem bem diferente do tradicional crochê/tricô, o designer holandês, Bauke Knottnerus previu essa tendência em 2008, quando passou a explorar essa técnica para criar pufes, mantas e instalações artísticas gigantes. No lugar dos típicos fios de lã, extensos cordões de tecido de tecido recheados de espuma. Batizada de Phat Knits, a coleção reflete uma forma bem contemporânea de ver esse amada hobby das nossas avós.

Confira abaixo uma seleção de peças que usam o crochê e tricô de um jeito diferente...
Passando pela moda casa, vestuário, acessórios e outras o crochê gigante é querido por uma grande parte de pessoas.

No Brasil ainda encontramos material limitado para tecer esta arte, mas aos poucos vem chegando matéria para irmos pensando na arte, veja aqui Bazar Horizonte  loja que podemos encontrar algum fio próprio para tecermos o crochê gigante.






Abaixo vemos o trabalho da designer Anne Galante <- clique e conheça um pouco mais desta técnica























Nenhum comentário :

Postar um comentário