26/10/2014

Strass em suas variedades






Na minha busca para escolher os strass mais adequado para trabalhar com meus artesanatos, muitas horas de pesquisas e dedicação foram investidas.  Pois queria descobrir quais opções tinha no mercado, custo/benefício, qualidade de cada um. 

Conversando aqui, lendo ali, descobri que:
Temos no mercado brasileiro 4 linhas de strass, desde  para trabalhos mais sofisticados como jóias e roupas para festas, decoração entre outros, aos mais comuns. 

São eles, os strass,  os queridos de todos, cada artesão investe dentro da linha de artesanato que quer criar, e do mercado/público que vai atender. 

Para trabalhos mais finos e peças sofisticadas, estes abaixo  são os mais indicados. 

Swarovski :  Vem em 1º lugar, ele é o cristal top do mercado, qualidade indiscutível, mas o preço é de cair pra tráz.
Oktant Premium:  Esta em 2º lugar ( é a segunda linha do Swarovski ) e substitui bem ele, apesar do brilho não ser igual, tem muito brilho. Tanto o Swarovski quanto o Oktant  são fabricados na Áustria. 

Preciosa Ornela :  É linha do concorrente da  Swarovski, é  fabricado na República Theca, o mais indicado e acessível para trabalhos mais cotidianos, como acessórios e bijoux. 

E para trabalhos mais populares:

Oktant Standart, vem  em primeiro lugar
Asfour, vem  em segundo lugar.

Todos eles, quanto menor as pedras, menos brilho, então, talvez a grade sacada seja que para as pedras maiores você pode comprar uma qualidade inferior e para as pedras menores tem que comprar o strass de qualidade um pouco melhor, se não, não terá brilho algum.

Nenhum comentário :

Postar um comentário