02/10/2014

Máquinas e Ferramentas


  • Máquina de fazer fresa ( recorte para colocar strass )  em chinelos .
  • Fazer fresa em chinelos requer um pouco de prática,  a gente brinca assim, depois de 10 pares perdidos, "começamos "a ganhar uma noção do que estamos fazendo.
  • Para aprender sem perder pares, comprei 1 placa de EVA ( à venda em lojas de armarinhos e papelarias ) comprei a mais grossa que tinha e parecia uma sola de chinelos ) e fiz linhas retas com uma régua para aprender, fiz várias linhas para ir pegando o jeito da máquina. Depois de aprender a recortar reto, desenhei a sola com caneta na placa de EVA e fui treinando contornar a sola para aprender a fazer o contorno direitinho. 
  • No início, a gente queima a sola/placa, porque não sabe regular a temperatura da máquina, ela tem regularem e se deixarmos muito quente, ela sai queimando tudo. Então, se a sua máquina estiver queimando  a borracha, vai regulando até achar a regulagem ideal ( a que não queime a borracha ) isso pode levar um tempo, por isso, se tentar em um dia 2,3,10 ... vezes/dias e não der certo! Não desanime, no dia seguinte, volte a tentar, no outro, também, e assim vá até conseguir, o segredo para aprender é ter paciência e persistência.
  • Uma dica é, procure no YouTube vídeos que ensinem a recortar solas de chinelos, tem vários vídeos, com várias marcas de máquinas, assista eles, cada marca ensina de um jeito e dá dicas importantes, assista todos os vídeos que puder, assim, poderá tirar o que é bom de cada vídeo/marca que explica, aprendi que um vídeo complementa o outro, ou seja, se assistir o de uma marca somente, não vai aprender todos os truques/dicas que é preciso para aprender a recortar solas sem queimá-las. 
  • Espero ter ajudado vocês.
  • Bom trabalho!

Nenhum comentário :

Postar um comentário