03/10/2014

Qualidade

Gostaria de bater um papinho sobre " Qualidade "
"" "" ""
Para fazer artesanatos bem feito, que não desmonte no primeiro uso/lavagem, com bom acabamento, uma peça que toque o "" é preciso em primeiro lugar gostar de fazer, porque é um tanto trabalhoso, fazemos nosso horário, mas é preciso ter disciplina para termos uma horinha pra nós, e eu ainda estou  para aprender isso, rsrs. Se não, perde o sentido, o prazer de fazer. 
Depois, é imprescindível um material de qualidade superior, se não, no primeiro uso, lavada, ele "desmonta todo " perde o viço, ficando com cara de velho, claro, pode não durar a vida toda, mas a pessoa pode usá-lo pela vida toda, se a peça for de qualidade e a pessoa tiver os cuidados que requer um artesanato,  quem paga por um artesanato, é porque algo tocou seu ser, sua alma, seu coração, muitas vezes, a peça lhe transporta à lembranças de alguém querida, que admira bastante, alguém que ama.
Tecidos :
Para que isso seja possível, uma lycra de qualidade, gostei muito das da TDB, um tecido de algodão ótimo, um Tricoline ( temos nos nacionais, muitos tecidos maravilhosos, gosto das opções  da Círculo, porém, tem os importados, estes são deslumbrantes, tanto nas formas dos desenhos, quanto nas cores, o tecido 100% algodão, o Tricoline, tem toque de seda, é incrível, aconchegante, a gente se perde nele, de repente, parece que entramos em uma pintura, custa 3 vezes mais que os nossos, os valores variam, mas são acima de R$ 80.00 o metro. É preciso que estes itens sejam de qualidade superior.
* Rendas, Óóó meu Deus, as rendas """"""! Se eu for falar de cada renda como gostaria amigas!!
Ficarei aqui o dia todo, a renda é uma tendência que permanecerá na moda por muito tempo, se é que um dia saiu ou sairá dela! Então, se você também ama rendas, dá uma espiadinha neste link só para você ter uma idéia:
Um dia, quem sabe, gostaria de trabalhar muito e muito com as rendas francesas, italianas, Shantilly, Soutache, Guipiur, Richelieu ( Mas elas elevariam em muiiito o custo do artesanato para o meu padrão, então, "Quem sabe um dia " rsrs, a gente sonha, e sonhar ainda é grátis, elas custam em  torno de R$350.00 o metro ! Temos as maravilhas brasileira, renda Renascença, rendas de bilro, temos o tule bordado, e muitas intermediárias belíssimas ... Trabalharei com um pouco de cada, e estarei especificando nas peças/bolsas qual usei.
Estou doida para pegar nos modelos de  chinelos trabalhados com rendas, uma técnica linda. Penso neles para noivas. gestantes, batizado.

Link:
https://www.google.com/search?q=rendas+importadas&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=xsdcU472PJXTsAS1-IDQCg&ved=0CAgQ_AUoAQ&biw=1920&bih=979#facrc=0%3Brendas%20francesas&imgdii=_&imgrc=_
Aviamentos:
* Botões :

 Hááá os botões !!  Os botões!!
Tem cada um mais maravilhoooso que o outro, minha coleção esta apenas começando, quem souber de dicas de botões me diga, por gentileza. Comprei uns de resina feitos à mão para aplicação em detalhes de tecidos e patchwork, , linnndos, outros com detalhes em cristal, um sonho ...
* Fitas:

As de cetim, gosto das de poliamida face dupla, o toque é mais macio, aveludado, tem umas fitas maravilhosas no mercado, dupla face com acabamento em ponto caseado, uma lindeza só, macia, cores belissímas ...
* Pedrarias, cristais:

Nas minhas procuras, o que mais gostei são os da marca Preciosa, tem os Thecos, austríacos, destes, sou apaixonada pelos Swarovski, trabalharei com ele em alguns detalhes somente, são muiiito caros aqui no Brasil. E na maioria das vezes, trabalharei com os da marca Preciosa.
Linhas : Gosto da Anne, da Camila, da Brisa... a Círculo tem linhas maravilhosas.
Peças de metais :

Rodei em quase todos os fornecedores do Brasil, terei várias opções, para diversificar e não ficar enjoativo, porém, priorizando a qualidade e beleza das mesmas, comprei um pouco de cada, mas ainda tenho peças para encontrar fornecedores. 
Couro :

Terei peças 100% feitas nele, como cintos e detalhes nas bolsas de palha, com acabamento em couro Soleta, e em couro ecológico também, colocarei na descrição quando for um ou outro. É bom ter as duas opções, já que, as com 100% couro são mais caras, vai ficar a critério do cliente quanto ao que ele pretende investir na peça, o couro tem sido um artigo de luxo no Brasil, segundo a minha fornecedora, o Brasil, exportou todo nosso couro, ficando com o "refugo" para os artesões daqui. Ééé, a nossa política ... Bem por aí!
Palhas:

Trabalharei com as de milho, bastante encontrada em Minas Gerais, de palmeira Buriti, estas vem do nordeste, e logo, logo, já fazendo contatos, quero ter as peças com Capim Dourado Do Jalapão. Também tenho peças com a palha/fibra sintética, é uma opção muito bonita e prática, uma grande tendência, já que, o natural é maravilhoso, mas pode estar com os dias contados.
Strass em metro:

Tem uma variedade muiiito grande no mercado, para cada peça tem um tipo indicado, com banhos, sem banhos ... um artigo caríssimo, procurei comprar um de qualidade equivalente, queria os da Swarovski, mas tornaria inacessível o uso do artesanato no meu padrão atual, devido ao custo elevadíssimo. Então, como citei acima, trabalharei com os da marca Preciosa
Mantas de strass :

Corri em muiiitos fornecedores, comparei qualidade, toque, acabamento, estou feliz com o que adquiri, mas estas, a maioria vem da China mesmo. Temos pouquíssimas opções importadas, estas vendidas em lojas de bordados especiais para noivas/festas. 
Borracha:

Sou uma apaixonada pelas Havaianas, cores, conforto, praticidade e durabilidade, não penso em similares. Quero trabalhar com as legítimas mesmo. rsrs
Depois, é só ter os cuidados necessários que todo artesanato requer, como por exemplo:
 ** 1º Limpe com escovas de cerdas macias;
** 2º lave apenas com sabonete liquido;
** Não deixar de molho;
** Não usar alvejantes,
** Secar à sombra.
Bom ... gostaria muito de falar sobre este tema, agradecida pela atenção.
Uma ótima semana para todos, que ela seja abençoada, que a paz alcance o ""de cada um de vocês.

Nenhum comentário :

Postar um comentário