[notification_tip][/notification_tip]

17/09/2014

Trabalho de Ourives

Me sentindo uma ourives

Esta é a parte que mais adoro fazer, é quietinho, tem que ter concentração e equilíbrio, rsrs... se não ... vira uma meleca só! Um certo jeitinho.

Gosto de trabalhar com o belo, colorido, alegre e limpo, aqui, ajeito meu espaço, coloco minha florzinha, e fico aqui, pedrinhas por pedrinhas...

Monto minhas peças praticamente sózinha, é complicado ter uma ajudante, minha filha me ajuda um pouco, mas estuda, sobra-lhe pouco tempo, o amor que colocamos no artesanato, vem de dentro, tem que gostar, aqui fico imaginando como vai ficar nos pés de quem levá-lo, quero todos pra mim, mas não é assim.
Então, imagino o momento que a pessoa que vai comprá-lo, com certeza, gosta de acessórios, penso ... deve ser charmosa, ou o marido vai dar um bom presente para sua esposa, companheira, e assim as horas voam.
Só terceirizo os bridões/pedrarias, tem mãos competentes dedicadas à elas, ainda assim, para pessoas especiais, sou criteriosa, infelizmente, se a mercadoria não me agradar, também não servirá para minhas clientes, muito menos para presentes, por favor né!!
Uma vez, uma fornecedora me disse, mas dá de presente, gente!! Nem acreditei, falei, amiga, por gentileza, lhe devolvo, sabes o quanto é difícil nós artesãs, ganharmos nosso dinheiro, artesanato é demorado, requer cuidados especiais, requer muiiiito tempo, dedicação e amor, se puder me devolver o que lhe paguei agradeço, é meu direito, preciso do valor para outra compra, mas não gostaria de ficar com as peças, alias, o sedex já foi de volta, falei.
Graças à Deus, a amiga me devolveu o valor.
E assim sigo na alegria de elaborar minhas peças pra vocês com carinho especial"<3"

2 comentários :